segunda-feira, 1 de março de 2010

Atualizando...


Passei muito tempo planejando esse blog, porém postei uma única vez. Tenho vários textos sobre vários assuntos escritos no qual colocarei aos poucos aqui.

Mas hoje falarei de algo que esta a se extinguir...
Educação.

Há tempos tenho observado o comportamento das pessoas.
A forma de tratamento para com as outras, a maneira de falar, de se sentar, de se portar, se vestir, ate mesmo o mais bacana e desafiador de se observar...
A linguagem corporal.
A grande maioria das pessoas já não se importa com sua imagem e como seu comportamento influi e exerce uma impressão sobre quem és.
Cada dia mais nota-se que estamos cercados por inúmeras facilidades, nas quais o hábito vai moldando a personalidade.
Espanta-me ver a facilidade, a promiscuidade tanto de homens quanto de mulheres. As pessoas se insinuam de uma forma tão exacerbada que se habituam a se comportar de forma vulgar.
Não vejo mais resquícios de cavalheirismo, de se portar como uma dama, de ser gentil para com o próximo, percebe-se a ausência de palavras importantes, tais como; por favor, obrigada, com licença.
Também observo a falta de respeito.
Respeito pelo próximo, respeito pelo relacionamento do próximo, respeito por si mesmo.
Não quero acreditar que o mundo esteja perdido, não quero acreditar que as pessoas são desregradas, não quero acreditar que as pessoas jamais irão se tocar que não existe caminho feliz na vulgaridade, no exibicionismo, na insinuação, na falta de comportamento apropriado, falando errado e no desrespeito.
Na verdade, para bom observador, elas desrespeitam a si mesmas. Sem perceberem...

Baterei então na porta da formação, do caráter, da instrução familiar.
(Isso é um assunto bastante complexo, acho que vou escrever um livro. Vamos por pautas.)
Mas acredito que se quisermos melhorar primeiramente nosso ambiente, nossa vida, nosso mundo, comecemos por nós!
Resgatemos os reais valores, tenhamos firmeza em nossa palavra, em nosso caráter, em honrar nossos compromissos, em instruir nossos filhos (não os tenho ainda, mas um dia quem sabe, RS) dentro de uma instituição sólida de amor, de hombridade, uma instituição familiar com foco na verdade, para si e para com o próximo. Tenhamos caráter, sejamos honestos, mas sem esquecer que somos humanos, mas que ser humano não sirva de desculpas para nossos erros. Temos que ter consciência de que estamos aprendendo, mas mais ainda temos que traçar um caminho reto.
Sejamos gentis, indulgentes.
O mundo será bem melhor se formos verdadeiros e sinceros, primeiramente conosco, assim conseqüentemente para com o próximo.
A vida ficará mais simples e mais límpida.
Seja verdadeiro! Seja transparente! Seja EDUCADO!
E viva feliz sempre e de consciência tranqüila tendo dentro de si a certeza que esta fazendo o seu melhor para prosperar e assim, conseqüentemente evoluir!

Sigo feliz, aprendi muito desde minha ultima postagem. O turbilhão de sentimentos, de mudanças de reviravoltas atribuídas a minha vivencia nesse período foram tamanhas e importantes para agregar-me experiência, consciência de minhas escolhas e o mais importante: Minha valorização pessoal.
Sou muito mais ciente hoje do que ontem.

No mais feliz com algumas novidades que estão a movimentar minha vida por esses dias.

Sucesso para nós.

Um comentário:

Larissa_123 disse...

Essa é minha puta!
Gostei o texto!
=)