quinta-feira, 4 de março de 2010

Nova Era

Já pararam para pensar no porque de tantas catástrofes, tantos acidentes, guerras inexplicáveis, fome, epidemias, que estão a gerar mortes em massa e caos mundial?

Mudanças climáticas, geológicas, sociais ocorrem ultimamente em uma velocidade incrível!

Os dias parecem mais curtos...

Então nos deparamos com a tal profecia prevista para o ano de 2012 pelos Mais, os Chineses e até mesmo por Merlin (hehehe, sou fã dele).

Nossos dias estariam contados ou apenas seria uma oportunidade para o novo?

Pelo o que andei lendo e pesquisando por todos esses anos a ajuda já esta vindo, mas creio que está a se abrir uma oportunidade para uma mudança radical dentro de cada um de nós mesmos.
Observem...
As pessoas já não dão importância a certos valores fundamentais, a grande maioria possui uma falta de caráter gritante, as pessoas estão volúveis, cada vez mais egoístas, estão longe do conceito de família, estão se distanciando de Deus...
De certa forma todas essas catástrofes (vou adotar essa palavra para englobar todos os acontecimentos) estão a despertar algo que não deveria ocorrer apenas nesses momentos: A solidariedade, a indulgência, a piedade pelo próximo, a luta pela vida!
Vejo as pessoas mais solicitas e sensíveis, mais condolentes com a necessidade alheia.

As pessoas estão atentando para o fato de que a vida é frágil e em um momento desses, de nada adianta seu nível social, suas posses, o material.
Seria tudo isso a salvação global e humana através da destruição? Será que precisa de todas essas mudanças radicais para que as pessoas percebam que somos todos iguais? Que mais vale uma conduta reta visando o bem para si e para todos?

Com o passar do tempo vários tipos mudanças sutis ocorreram no mundo quase que imperceptivelmente. Por muito tempo falou-se de Efeito Estufa e nada foi feito. O desmatamento da Amazônia não foi impedido, as queimadas continuam e a maioria das fábricas poluindo o ar, carvoarias clandestinas, lixo para todo canto, enfim. Ação e reação, ai esta o resultado...

Na verdade, temos uma grande parcela de culpa em tudo o que está a ocorrer, esta bem claro quem esta causando tudo isso.
Somos mal educados!
Não generalizo, porque eu mesma me policio, quer me irritar é ver alguém jogando lixo da janela do carro. Da vontade de jogar dentro do carro do fulano!

Mas voltando ao assunto anterior, essa mudança tem que se interna, tem que vir da conscientização global. Elevar a consciência como um todo.
Uma transformação estrutural, de base, necessária, para passarmos a novos patamares físicos e espirituais.

Vamos viajar um pouco em minha mente?

Já observaram que as crianças de hoje, na maioria das vezes não se adaptam em escolas tradicionais e são vistas como portadoras de distúrbios comportamentais ou de aprendizagem (“doenças” novas como Síndrome de Asperger , Dislexia etc.).
Elas possuem uma magnitude incrível para romper posturas empedradas pela sociedade e aceitas como padrão.
As crianças de hoje são diferentes: mais sensívelmente espiritualizadas, sabem de coisas que não aprenderam, gostam de dança, teatro, música, terapias alternativas, meditação, etc. Não é à toa, que tantas novas profissões estão surgindo tais como: musicoterapia, naturologia e outras, bem como tratamentos tidos antes como alternativos. Esses pequenos têm uma noção de igualdade, de isonomia, e por vezes nascem em famílias preconceituosas, ou então vêm com um conhecimento do Divino, claro e simples, mesmo quando incluídos em núcleos agnósticos ou dogmáticos. São mais curiosas, debatem para esclarecer suas dúvidas, possuem uma vivacidade mental incrível! São menos tímidas, mais calorosas...

PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO AO QUE DIZEM AS CRIANÇAS, SENDO SEUS FILHOS OU NÃO! ESTIMULEM-NAS A FALAR... RESPEITE SUAS IDEIAS, SUAS TEORIAS, O QUE DIZEM... E TENTE ABSORVER... APRENDAM COM ELAS!

Definitivamente em meu conceito são crianças especiais, que estão a vir para o auxílio espiritual necessário para as mudanças devidas. Mas é preciso entender que estamos vivendo uma Era muito especial dentro da evolução humana, onde tudo é possível, pois é a Era do Espírito Santo, a era do milagre real: da mudança de nossas consciências e da re-ligação verdadeira com o nosso Eu superior, o que deveria ser a função das religiões.

UFA CHEGUEI ONDE EU QUERIA!!!

Chegou a Era da abundância, do refinamento e afloramento dos poderes sensoriais, dos contatos com os seres de Luz.
Creio que esta chegando ao fim a “Era do Karma”, dos sacrifícios, do aprendizado pela dor.
Acredito-me que este mundo, o mundo de provações e expiações cede lugar a um mundo regenerado pelo amor, aceleraremos nossa vibração em prol do todo.
E para que possamos entrar nesta vibração divina, precisamos resgatar nosso Cristo Interno, permitindo-se conscientemente entrar em contato com sua energia de AMOR-PODER-SABEDORIA e sermos o Espírito Santo em ação.

Entretanto cabe a cada um de nós fazer a escolha de fazer parte do que surgirá com a Nova Era, teremos que possuir disciplina e autovigilância constantes (orai e vigiai).
O momento é agora! Chegou a hora de nos habituarmos ao não-julgamento, de esvaziar nossas mentes, ‘desprogramando-as’ de todos os conceitos, pré-conceitos e dogmas que nos foram impostos, bem como nos livrar da mágoa, do medo, da raiva, extinguir as culpas ou os pensamentos que não nos mostre na condição real de filhos de Deus!

Nessa fase, o autoperdão será fundamental, como exemplificou o próprio Cristo “Ama o próximo como a ti mesmo”... Ele nos diz pra perdoar, não julgar! ENTENDEEEEUUU?

Através de tudo isso e mais um pouco certamente seremos mais livres!

Reflitam!

Foto: Meus Primos... Minha inspiração...

4 comentários:

PsiLouco disse...

Só mesmo uma Indigo (ou Cristal) para escrever com esta sensibilidade sobre a espiritualidade. Apesar de pensar que as condições de vida no planeta se irão agravar, ainda mais, e mais. E com o aumento das dificuldades, e com a preciosa ajuda das pessoas "especiais" como a Luiza, todos nós teremos mais oportunidades de evoluir enquanto seres "de Luz", e de nos virmos a libertar da roda do "Samsara". Essa evolução, pode ser medida por nós mesmos, basta quando nos confrontarmos com uma dificuldade, olharmos para nós e vermos se decidimos actuar como seres de Luz, ou como materialistas. Um beijo Luiza. (Paulo)

PsiLouco disse...

Só mesmo uma Indigo (ou Cristal) para escrever com esta sensibilidade sobre a espiritualidade. Apesar de pensar que as condições de vida no planeta se irão agravar, ainda mais, e mais. E com o aumento das dificuldades, e com a preciosa ajuda das pessoas "especiais" como a Luiza, todos nós teremos mais oportunidades de evoluir enquanto seres "de Luz", e de nos virmos a libertar da roda do "Samsara". Essa evolução, pode ser medida por nós mesmos, basta quando nos confrontarmos com uma dificuldade, olharmos para nós e vermos se decidimos actuar como seres de Luz, ou como materialistas. Um beijo Luiza. (Paulo)

Anônimo disse...

grande luizinha aki eh o Thiago. botei fé gatona alem de linda escreve bem demais e manda bem to curioso sobre o proximo assunto beijo e vamos nadar qualquer dia desses.

Anônimo disse...

adorei todos os textos gata to sabendo q vc vem treinar com a gente esse mes ai p ficar mais casca do q ja é para o open vou te amassar um pouco kkk boa de juts e de comunicação e expressao.me surpreendi. beijon Dudu