quarta-feira, 3 de março de 2010

Internet... Use-a com moderação!


Tenho observado quantas pessoas com problemas existem na internet.
Sejam físicos ou psicológicos, são milhões de pessoas.
Pessoas com enfermidades diversas, pessoas solitárias, pessoas tímidas, pessoas carentes, pessoas promiscuas, pessoas inconvenientes (sim, eu creio que inconveniência deva ser algum tipo de distúrbio, não é possível...).
Mas enfim, me considero normal e claro, a internet me ajudou muito quando tive alguns problemas e me isolei também. Mas foi uma fase e eu não queria sair mesmo de casa, havia muita coisa para ser digerida e descobri em um joguinho chamado Second Life coisas muito legais.
O incrível é perceber o quanto as pessoas que lá estão infelizmente vivem essa vida virtual como se fosse o seu real.
Tudo bem, o jogo é interessantíssimo, envolvente, tem coisas inimagináveis, podemos visitar (virtualmente) o país que quisermos, podemos trabalhar, ter casa (pagamos aluguel), existe uma moeda própria que você compra, tem hotel, motel, casa de perdição, ilhas para sexo virtual, prostitutos virtuais, dominatrix, igrejas, praias, festas, o que você imaginar! Existe um leque de alternativas a seguir lá dentro. Conhecemos pessoas do mundo inteiro, e pasmem, tem gente que se casa lá dentro e vive esse relacionamento como se fosse real!!!
Fazem família, fazem sexo (virtual), e algum desses relacionamentos ate se tornam reais.
Impressionante não?
Bem, eu optei por jogar em uma ilha de RPG. Sou princesa dos Vampiros Camarillas em breve serei Rainha dos Vampiros, moro em um castelo (sou louca pela era medieval) e ainda Administradora da cidade virtual onde vivemos (aproximadamente 600 pessoas), juntamente com o criador da cidade, que é uma pessoa maravilhosa.
Foi no Second Life que pude perceber que mais uma vez a vida me colocava no caminho de sempre, o de aconselhar, conversar, ajudar as pessoas a resolverem coisas nas quais não enxergam com clareza, dar força, ajudar a moldar algo em sua personalidade, enfim. Lá estou mais uma vez ajudando e ajudando...
Creio que nasci para ser psicóloga, porém jamais agüentaria ficar presa a uma sala com ar condicionado...
Às vezes me espanta de ver a fragilidade emocional de algumas pessoas, elas beiram a depressão, beiram o desespero, geralmente por pura falta de apoio familiar, ou repressão. Usam o jogo como fuga de sua vida real. Há pessoas dramáticas, dependentes de seu contato diário.
Existem pessoas que acordam e antes de fazer qualquer coisa já estão no jogo, almoçam em frente ao PC, só levantam-se para tomar banho e dormir. Há todo o tipo de gente, pessoas que extorquem dinheiro de seus parceiros virtuais com algum tipo de chantagem emocional, pessoas que sentem prazer em perturbar e perseguir outras lá dentro, pessoas extremamente carentes, sem caráter, com problemas de ego e euto-estima, pessoas que se fazem de crianças,  enfim, pessoas com todos os tipos de problemas.
Isso é mais comum do que se imagina. É de dar dó mesmo...
Mas também existem muitas pessoas bacanas!
E difícil de imaginar que alguém possa se prender tanto a um computador enquanto a vida, o Sol brilha lá fora para todos! DE VERDADE!

Falando em Sol, fase desagradável essa desses tempos!
O tempo não estabiliza, chove, às vezes o Sol racha, faz frio, calor... E agora uma Lua maravilhosa a céu aberto lá fora.
Tive um dia muito bom, ao lado de alguém que cada dia mais se torna especial para mim...
E o treino de hoje foi excelente!
Algumas avarias como alguns roxos, uns galinhos na cabeça, e o meu dedinho para variar que doeu.
Um dia ele melhora.
Mas recebi uma convocação hoje! Campeonato em abril e vou representar a equipe! OMG!!! Lá vou eu conquistar um medalhão em Goiânia \o/. Treinar mais ainda!
Foto: Meu Avatar no Second Life - Trevor Arias
Ps: Saudades...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lu essa tua amiga é boa? eu cuido dela manda ela largar esse zé mané! estou gostando muito do blog q vc é uma doce inteligente menina mulher n se tem duvidas mas como vc é muito dificil n quer nada comigo manda sua amiga me procurar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijim no coração- leo maia