quarta-feira, 3 de março de 2010

Livre Arbítrio com Responsabilidade!


Deparei-me com um assunto bastante interessante um dia desses.
Em pleno Século XXI, ouvi de uma amiga que não fazia sexo com seu quase namorado porque ele havia se convertido a evangélico e que sexo agora somente após o casamento, pois assim estaria escrito na Bíblia.
Quem me conhece sabe bem como reagi.

Uma gargalhada sem fim de 30 minutos aproximadamente.
Não por maldade ou desrespeito, mas porque acho um absurdo certas teorias aplicadas ainda por algumas religiões para controlar seus membros.
Vamos por partes...

O que realmente é a Bíblia?
No meu conceito, sabendo que a Bíblia levou quase ou mais de 1.000 anos para se escrita, não vejo fundamento em seguir à risca o que ela diz, ou a o que um pastor venha me orientar a fazer... Cabe a cada um de nós interpretá-la a nossa maneira absorvendo as coisas boas.
Mesmo porque, alguns fatos foram escritos 100 anos depois que as coisas aconteceram (a partida de nosso iluminado Jesus), alguns complementos vieram depois de 200 anos, e outros até mais de 500 anos.
No total, percebe-se claramente que a Bíblia levou 11 séculos para ser escrita. Isso sem contar com a época da inquisição, onde os manipuladores ferrenhos da Igreja Católica recriaram e omitiram fatos confirmados através de estudos.
Há também o fato de que os livros da Bíblia não foram escritos na ordem em que se encontram.
Por exemplo: o 1º a ser escrito foi o de Juízes e não o do Gênesis, como consta na ordem da Bíblia.
Enfim, acredito que naquela época a “Palavra de Deus” tenha sido difundida primeiramente entre o “Povo de Deus” por suas famílias a sua maneira, com suas palavras, passadas de geração em geração, cujo importante não seria impor regras de comportamentos e pensamentos regrados ou vigiados constantemente, mas sim o transmitir a todos a mensagem de uma nova consciência universal gerada do povo a partir da experiência com “Deus”, baseado em respeito (que engloba o amor ao próximo e tudo mais que vem a serem os tais 10 mandamentos).
Assim, provavelmente eles decoravam e transmitiam as histórias, as leis, as profecias, os salmos, os provérbios, e tantas histórias que depois foram escritas na Bíblia.
Veja bem, não estou desrespeitando, apenas expressando minha opinião.
Então me vem uma dúvida: Seriam essas pessoas apenas marionetes de sua religião criada pelo homem com intuito de “vigiar” e manter a ordem entre “seu rebanho”?
Então todas essas limitações impostas pelos “evangélicos” também não iriam contra a Lei de Deus que nos deu uma mente infinita com o potencial para discernir o certo do errado, o bem do mau, nos deu poder de livre arbítrio, a capacidade de criar, inventar e evoluir?
Afinal, seriam os “evangélicos” tão manipulados, de certa forma, ao ponto de não quererem se informar melhor sobre a procedência dos fatos históricos? Ou seriam apenas pessoas limitadas e desesperadas querendo acreditar que se aproximarão de Deus com esse estilo de vida?
Será que ate agora não perceberam que Deus esta dentro de cada um de nós?
Que Deus se manifesta onde há bondade, carinho, amor, atenção?
Que Deus nos deu a vida para evoluirmos a cada dia, sendo pessoas melhores e mais atenciosas para conosco e o próximo, cientes de que nossas escolhas no presente determinam nosso futuro através do tão conhecido ditado: o que se colhe se planta?
Acredito na Lei de ação e reação, acredito na vibração energética, acredito na padronização de elevação de pensamento para o bem sempre, levando em conta o “orai e vigiai”.
Ora-se em agradecimento, ora-se em pedido de proteção, ora-se por saúde.
E vigiai! Vigiai suas palavras, vigiai seus gestos, vigiai sua conduta para com o próximo, seus pensamentos e seus desejos, vigiai suas ações.
Sem regras, sem ter que ficar sem cortar o cabelo ou usar calças, sem ter que viver reprimido temendo o castigo de Deus.
Deus não é mau! Deus é nosso Pai, Deus não nos castigaria, ele apenas nos devolve o que jogamos ao universo, ao todo...
Deus é justo e é também amor.
E o amor é paciente, o amor constrói! O amor não destrói.
Usemos aquilo que ele nos deu: INTELIGÊNCIA.
Paro por aqui. Assunto extenso e complexo, qualquer dia desses empenhar-me-ei (ui, gostou editor?) em outra ramificação sobre o tema.

No mais dia bom, almoço bom, agora é me preparar para aparecer em prol do trabalho, Lá vai Luiza Frazão a mais um evento onde TEM que comparecer. Luiza vai se “montar”, ficar mais linda do que já é, cabelo, maquiagem, essas coisas. Embaixada da Espanha, ai vou eu...
Hum... Vontade de comprar um sapato novo para o evento... Mas vou usar aquele que comprei sem ter para que só por compulsão, rsrsrsrs.
Coisas de mulher...
Foto: I'm a cowgril... lol...
PS: Je laisse un autre baiser à une personne spéciale, loin de la barbe, bien sûr! Et vous remercier une fois encore pour le déjeuner en leur compagnie.

4 comentários:

Anônimo disse...

assunto bastante polêmico tipico de dona Luiza Frazão q tem argumento para tudo! eu concordo com vc que tem gente mesmo que simplesmente n para pra pensar e simplesmente segue o raciocinio dos outros mesmo que seja sem fundamento.
beijaozao gatona saudades de nossas conversas na mormaii.
Arthur

Cici Courbis disse...

É fácil para essas argumentarem porque não pensam, apenas repetem!
Adorei seu blogggggggggggg!!!!

Beijos mil amiga

Lu Menezes disse...

Boaa! Adorei a ideia do Blog!D+!
Tem q escrever msmo,mta coisa ae!!!
Mas hein? No sex?? aff!!
Master of puppets??
Liberdade pra dentro da cabeça!!
Ta add nos favoritos!
Bjusssssss!
E vamos comprar + sapatos!kkkk
Kissssss,Lu

Unknown disse...

UIII SEXOO E BOMM
ANTES E DEPOIS DO CASAMENTOOOO