terça-feira, 2 de março de 2010

Sempre em frente!


Quando percebemos que o tempo esta passando e nada de mais aconteceu em sua vida, o que fazer?
Esperar, ou dar o primeiro passo?
E o que seria esse passo se existe bem a sua frente uma ampla gama de caminhos abertos e não sabemos para onde ir?
Primeiramente, precisamos saber o que queremos....
E se não soubermos?O mais prudente e acertado é colocar o pé no mundo para procurar as respostas para sua vida. Uma viagem.
Sei que as respostas sempre estão dentro de nós mesmos, mas e se o que nos falta não esteja assim tão perto?
Em meu caso eu ainda não sei o que é. Talvez eu esteja procurando por algo que mude por completo minha vida.
Não que eu esteja a reclamar dela, muito pelo contrário! Tenho uma família maravilhosa, um trabalho no qual sou apaixonada, poucos amigos verdadeiros, muitos colegas, me divirto horrores como e quando quero, sou inteligente, bonita, porém há anos estou vivendo o mesmo, as mesmas coisas em geral.
Decepções, quedas, contravenções, todos passam por isso e isso é aprendizado, mas falo de algo maior que ainda não descobri...
Também não estou a falar de Jesus, RS, não tem nada a haver com isso.
Mas falta algo sim...
Este ano tracei planos para mim, já cortei de minha vida pessoas que se diziam amigas e que me decepcionaram muito.
Eu, com meu altruísmo constante, acreditando que a minha bondade transformaria o mundo em um lugar melhor, onde as pessoas fossem capazes de melhorar, sempre acreditava, mas chega uma hora que o limite acaba. E vou rever mesmo e escolher, quem quero ao meu lado ou não.
Não adianta manter amizades se não existe mais confiança.
Amigo de verdade te aconselha - não faz as coisas pelas suas costas pensando jamais serem descobertas.
Amigos não mentem, não omitem suas ações errôneas.
Amigos não se aproveitam da bondade do outro.
Enfim, chegada a hora do ponto final. Que essas pessoas possam ser felizes, longe de mim.
Não consigo me esquecer das palavras de uma pessoa que fez parte há muitos anos de minha vida que hoje esta muito bem casado, porém deu ouvidos a maldades de uma ‘amiga’ minha e NUNCA MAIS foi a pessoa que sempre foi. Tornou-se um tanto desacreditado, desconfiado, amargo (palavras de sua irmã), porém creio que sua esposa conseguirá trazer à tona o rapaz gentil, aumentando a Luz no coração dele. Ela é fantástica. Enfim... Quando ocorreram fatos que não entendi, olhou em meus olhos e disse: “Luiza, você não tem amigas, abre o olho alguém perto de ti me envenenou e eu não consigo me livrar do veneno e acreditar em ti”;
Alguns anos depois descobri TUDO sobre o que ele falava, já era tarde, ele me odiava.
O mais irônico é que um fato semelhante havia acontecido anteriormente com essa mesma ‘amiga’.
Guardei algum tempo tudo isso, mas jamais consegui ser a mesma e não mais a deixei aproximar-se.

No mais, dias bons, tranqüilos, seguindo feliz como sempre, sendo bem tratada, conhecendo pessoas novas, boas e divertidas.
Dando boas risadas, sentido coisas boas e também um pouco confusa.
Mas tudo na positividade!
Percebo que ainda sou um bichinho envolto dentro de minha grande e confortável muralha.
Porém sabemos que toda muralha pode se romper.

Um dia..

Porém sigo sinais e tenho observado algumas coisas.
Acho q melhor será permanecer por trás da muralha.
Às vezes as coisas parecem algo para nós que na realidade não condiz a realidade das outras pessoas.
Enfim, quando as pessoas são especiais para nós, são e ponto final.

Sigo em frente. Pensando...


Foto: Indo embora de Recife...

Ps: Deixo um BEIJO ao rapaz q se encontrou com a Ana Luiza apenas para ver alguns filmes e resolver como iria entrar no show do Guns. (uau, melhor nem ter falado nada sobre ela)
Ele precisa relaxar, espero que consiga, cada um com seus mistérios.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo Anets! Vai embora desse país sai dai como tu sempre disse nada tem para te prender aqui aproveita suas oportunidades q tao na tua mão e VAZA! Mais cultura, mais oportunidades e ainda mais vc q é inteligente vai se dar bem demais. Luiza frazão é para o mundo e não para Bras-ilha.
Tu é uma mulher internacional há muito tempo. beijinho te adoro Valeria