domingo, 7 de março de 2010

Diversão Ponderada...

Já observaram as pessoas que se divertem com álcool?


Experimente, é interessante.

Se não bebes, e for a um evento onde as pessoas são entrosadas entre si e ficares de fora (da bebida) observando os que estão a fartarem-se, poderá chegar a conceitos diversificados.

É interessante constatar o quão vulnerável torna-se o comportamento alheio, onde vários fatores negativos e positivos fazem parte desse todo.

No início se nota um comportamento social, clássico e ponderado. À medida que o tempo vai avançando, aumenta-se o volume da voz, as pessoas vão se soltando mais, sorrindo mais, estão mais acessíveis, ou mais agressivas, mais dadas, soltas.

Há uma maior facilidade para ocorrerem desentendimentos, mal entendidos, mas ao mesmo tempo as pessoas afloram seus sentimentos, amam a todos como um todo, um fazem amizades mais fácil, se disponibilizam mais, ficam mais sensíveis.

Um turbilhão se sentimentos e emoções toma conta da mente, o equilíbrio se torna falho a língua enrola. Uns se tornam justiceiros, verdadeiros e donos da verdade. Outros expõem seus segredos e alguns expõem os segredos alheios.

E é nesse momento que devemos ponderar o que se ouve e a maneira que se deve interpretar.



O interessante de tudo isso é você saber discernir o que queres para si.

Ao longo de minha vida venho escolhendo e definindo padrões de ambientes e amizades que quero ter.

Às vezes nos pegamos envoltos ao que condiz contrário a tudo o que escolhemos como padrão para nós e afirmo ser assustador estar de fora, mas participando de toda essa confusão.

Mas nada do que não possamos ter controle, aprender e ate mesmo tirar benfeitorias. Seja para nos certificarmos do que realmente não queremos ser ou ter próximo e até mesmo para tomarmos como exemplos.

É notório em alguém alterado a deselegância, a inconveniência, e o exagero em idéias, ideais, constatações da vida, enfim...

Existem pessoas interessantes e boas nesse meio, pasmem! Porém o padrão vibracional emanado nesse meio emite uma freqüência baixa na qual rapidamente podemos estar expostos.

Sei que não aprecio, e há muito resolvi que não queria para mim que esse tipo de evento fosse constante em minha vida, há algum tempo decidi que não me relacionaria mais com pessoas que bebem em demasia, que são vulneráveis ao álcool ou qualquer outra droga, há muito decidi e escolhi admirar o caminho reto e é nesse padrão que pretendo manter minha direção.

Um espumante, (ou o que lhe agradar) eventualmente não faz mal a ninguém, não sou radical nem também hipócrita, aprecio em alguns raros momentos agora.

Porém, eu resolvi dizer não a constância e não ao exagero.

No mais, boas risadas no fim de semana, encontro de motociclistas, alguns contratempos, sustos, pessoas interessantes, pessoas inconvenientes, pessoas que me acham com cara de psicóloga, elogios, descobertas, declarações, dispensadas, vi um aspirante a Super Homem, fui enfermeira, tive que digerir informações e pesá-las em uma balança, porém continuo ainda no muro (digerindo), vivendo e escolhendo.

Foto: Amigos queridos em noite de moderação. Private no Lago Sul Niver Mariana Alcalay - Fernanda, Verena, Mi e Toño. Noite de administração... hehehehe

Ps: Em observação.

Nenhum comentário: