sexta-feira, 15 de março de 2013

Siga!




Desperdiçamos tempo, devemos nos arrepender ou simplesmente tomar consciência que fizemos nossa parte se ajudamos alguém que não foi honesto e essa nos surpreender negativamente num relacionamento?

Creio que todo relacionamento é sempre bom e da certo enquanto dura e se vive em cumplicidade, no companheirismo, no caminhar junto. Depois quando começa a imperar o egoísmo, ingratidão, a prepotência, o desafeto a falta de respeito, ai já não existe mais condições de seguir lado a lado.

Geralmente uma das partes sai mais afetada, mais fragilizada. Sempre tem quem no íntimo não aceite de alguma forma, mesmo que inconsciente, então atacará seu ex companheiro. Sejam com palavras de baixo calão, julgamentos errôneos, enfim, ate que se adquira o equilíbrio, há de haver compreensão e tolerância.

Quando um relacionamento acaba, temos que por tudo em uma balança, os bons e os maus momentos, tentar nos imaginar daqui a alguns anos e nos perguntar como estaríamos vivendo com essa pessoa que se foi. Seriamos mesmo felizes?

Se claramente está gritante que a infelicidade, a incompatibilidade se faz presente, porque o sofrimento? Medo, apego? Ego, vaidade apenas?

Precisamos digerir sim, chorar limpa a alma e dissolve o que esta impregnado, temos que compreender que ambos têm que se doar, ambos tem que ter uma vida em comum baseada em respeito e carinho.

Portanto, se os planos não saíram conforme o imaginado, se o ego do outro explodiu em prol de uma conquista ilusória e esse o humilhou de alguma forma, essa pessoa não esta apta para receber seu amor e seu carinho. Toda forma de humilhação para com o outro denota fraqueza e insegurança, afinal uma pessoa que sabe no fundo que suas conquistas são falsas, temem o fracasso e tendem a expurgar seus medos sendo agressivos de alguma forma, pois a verdade sempre aparece...

Siga em frente, suba seu degrau sem olhar para trás e agradeça a oportunidade de poder ter amadurecido em algo e ser uma pessoa boa, longe de quem só vai se afundar, impedir seu crescimento e a sua felicidade junto aos seus. 

E jamais, jamais lamente o seu passado, pois tudo nessa vida é aprendizado e resultado de nossas escolhas!

A vida é justa, correta e segue no caminho da verdade e quando estamos cegos ela mesma se adianta em nos guiar para o caminho certo. Sejamos felizes, mesmo que nos momentos difíceis, afinal, incompatibilidade existe, só saberemos ao tentar, sem medo, sem insegurança e sem traumas, afinal, ninguém é igual a ninguém, siga em frente, sempre feliz!

Força!

Para um querido amigo.

Musica para chorar pela ultima vez!!!



Nenhum comentário: