sábado, 9 de março de 2013

Satisfy Your Soul


Quantas vezes nos sentimos ofendidos com agressões verbais, opinião alheia ou até mesmo maledicências a nosso respeito?

Se pararmos para analisar com frieza, porque nos atinge se as pessoas não nos conhecem por dentro? Não conhecem nossa essência ou até mesmo geralmente nos acusam de ser aquilo que elas mesmas são? Ou tentam nos derrubar emocionalmente por querem ser como nós e elas próprias pensarem não ter capacidade de alcançar algo?

Quando atingimos uma certa maturidade e podemos compreender que quando pessoas ao nosso redor se sentem frustradas, fracassadas, rebaixadas, infelizes ou simplesmente de mau com a vida, elas vão tentar atacar quem estiver ao seu alcance. Seja com palavrões, com opiniões errôneas sobre você ou sua conduta.

Chega uma hora em que você entende que o que as pessoas falam, é só o que elas falam. E não o que você é. Não atinge. Não incomoda. Não ofende. Porque você só se culpa se sua consciência permitir. Chega até a despertar uma certa piedade, pois pessoas infelizes tendem a serem amargas, revoltadas, ingratas e mau educadas. Cabe a nós seguirmos sem nos importar e torcer para que um dia esse irmãozinho se encontre, que tenha paz, amor e felicidade constante dentro de si, que se sinta realizado dentro de suas possibilidades.

E não pense que não pode acontecer conosco, é mais normal do que parece, por isso constantemente temos que nos observar e refletir em nossas atitudes e as vezes podemos contar com anjos ao nosso redor, amigos verdadeiros que podem mostrar a você quando esta seguindo por um caminho errôneo... 

Observe mais seu próprio comportamento, observe se acorda sempre de mau humor, se costuma estar sempre julgando negativamente as pessoas ou se achando superior a elas. Se desdenha de uma vitória ou expõe sua revolta por se sentir inferior a uma conquista alheia. Se julga-se situado por cima por fazer parte de uma seita, um grupo ou até mesmo uma religião que só é importante em sua cabeça.

A vida é mais do que isso, conquistas são pessoais e o crescimento, o destaque devido só é reconhecido se você é único, exclusivo e possui qualidades positivas. Sente-se fracassado com algo? Corra atras, todos podem conquistar um lugar ao Sol! Não inveje, não desdenhe, não rebaixe as pessoas para se sentir bem. O mundo real a terá como uma pessoa sem êxito, infeliz. É plantar para se ter uma boa colheita, falo sempre isso! 

Respeito se conquista, não se impõe! Falo do respeito porque já atentei para muitos casos de pessoas tentando ser alguém na base do grito, da porrada, da força bruta, da fofoca, intriga... Usando de ignorância para conquistar um espaço onde não se é admirado, criando um ambiente ilusório onde se sentem superiores... E suas metas? O que conquistam realmente? Do que vivem? O que sentem por dentro? Será que se sentem realizados de facto, ou simplesmente tem consciência de que jamais alcançarão o sucesso real? Ou apenas gostam de aparecer de alguma forma?

Todo dia é um novo dia, todos os dias se pode recomeçar e ser uma pessoa melhor, crescer, ter boa conduta, se livrar de toda hipocrisia e ilusões, firmar o pé no chão e ser alguém de verdade, sem sermos fracos ou pessimistas, sem precisar denegrir o outro para nos sentirmos melhor. Buscando nossa essência, nossas motivações mais sinceras e honestas, certamente teremos mais gana, entusiasmo e alegria de viver. 

Portanto a escolha é nossa se damos ouvidos ou não a quem tece comentários negativos por simplesmente ainda não ter encontrado o caminho de sua realização pessoal.

Como Descartes, procuremos preservar a visão da razão como algo superior ou quase divino. 

E você? O que vê no espelho lhe satisfaz? Como está o seu reflexo?

Nenhum comentário: