segunda-feira, 18 de março de 2013

Comendo Feliz! Nham!

Jantarzinho


Força de vontade e empenho, no começo foi difícil, porém agora, o organismo acostumou e tenho me interessado mais no assunto...

O caminho para uma alimentação saudável não é questão de hábito, e sim de escolha e atitude!
Pelo menos essa é a minha opinião...

O sal é quase inexistente, notei que não é preciso no tomate cereja, que sempre tenho, o ovo eu substituí por ovo de codorna (não mais que 3 por refeição) e nele também não é necessário, sempre uma fruta e raramente uma carne (quando carne vermelha sempre um quibe semi cru, quando branca frango assado ou peixe), claro que mantenho um salzinho por perto, mas pouco tenho usado.

Açúcar procuro ao máximo não consumir, aqui em casa não tem, não existe, apenas um vidro de adoçante que não é aspartame, procuro comprar pão sem adição de açúcares na composição e o biscoito de água que como no café da manhã diariamente tem apenas 0,8mg. Consumo menos cenoura e beterraba que também contém muito açúcar, assim, posso fazer uma traquinagem vez ou outra raramente.

Ah o queijo... Como gosto de queijo... Porém a coqueluche em minha vida agora é o Cottage. É o que tem menos índice de gordura.

Falando em gordura, aprendi a ler os rótulos, não compro nenhum alimento se tiver gordura saturada ou trans, porém tem algo que compro a cada 15 dias ou 1 mês... O tal iogurte grego da Nestlè... Muito bom e bem gorduroso, porém apenas o tradicional é bom (na minha opinião)! Dizem que a versão light já existe, mas não consigo encontrar nos mercados, zero de gorduras... 

No início tomei a decisão de não beber mais refrigerantes, nem sucos industrializados, incluindo os Zero em pó que eu tanto tomava. Raramente peço a polpa de acerola com laranja que tanto gosto (sem gelo e sem açúcar). Chá é raro também... O que sobrou? Água.

Só bebo água e quando saio água com gás, notei uma melhora em meu organismo mais ânimo e disposição também. Foi quando encontrei o querido Roldan e ele me deu uma palestra sobre PH de água e fiquei mais atenta, pesquisei mais e aprendi a ler os rótulos delas também.

Aprendi algumas coisas, sobre organismo ácido e alcalinizado e agora presto muita atenção para manter o meu alcalinizado! Descobri coisas muito interessantes, como essa:


 "Um organismo acidificado tende a manifestar sentimentos, emoções e reações "ácidas". A raiva, inveja, ansiedade, ciúme, excesso de julgamentos e críticas, exercícios físicos obsessivos, competições, calor em excesso, desidratação, etc. que induzem à acidificação do organismo em questão de segundos. Ação e reação"

"Ao contrário, é comum ao organismo devidamente alcalinizado compartilhar freqüências, sentimentos e emoções prazerosos. Afetuosidade, compaixão e compreensão são estados típicos de um corpo em harmonia metabólica, sereno e pacífico. Assim, o estado meditativo ou de oração, a vivência do amor, bom humor, do belo, do positivismo, da verdade e do prazer de estar vivo podem ser considerados "alimentos" de grande potencial alcalinizante. Estas emoções, por sua vez, alcalinizam o sangue. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso positivo."

Comecei a entender muito mais sobre o comportamento de algumas pessoas. 
Hoje estou mais 'enjoada', posso ter sede na rua, mas se no rótulo da água que esta sendo vendida o PH for inferior a 7 eu não compro. Como me mudei há pouco, ainda não tenho filtro e estou procurando um que alcalinize a água, a dificuldade é grande, então tenho consumido água engarrafada. Opto sempre pela Minalba que tem 8,4 e a com gás da Nestlè que mantem esse mesmo padrão. A Schim também tem o PH elevado, excelente seria 
de 9 para cima, mas...

Poderia ficar horas aqui falando e falando, da maneira bacana de cozinhar quiabo, do novo vício em tomates cereja, do sushi que não abri mão, das gordices que faço as vezes com alimentos de péssima qualidade, como cachorro quente, e de que quando bate a vontade não me privo, essa semana bateu vontade de carne vermelha e macarrão! Não pensei duas vezes, fiz um macarrão delicioso com bacon e molho de tomates industrializados. Claro, uma boa massa fresca e muito alho e manjericão! Da Mostarda Dijon Maille e os maravilhosos vinagres balsâmicos do Cosina que só é vendido em um super mercado daqui e eu tenho preferência pelo de Manjericão, mas o de Alho, Mel, hum.... (esses não faltam em minha casa). Das frutas, do prazer de comer menos, enfim...
O que almocei sábado? Picanha gorda com geleia de pimenta, farofa de ovos, arroz com brócolis e purê de batatas, sobremesa? Profiteroles... Foi na mesma semana do macarrão? Sim, saldo da semana? Menos 1,5 KG.

Basta saber como e quanto se come!
Falando nisso, a anvisa proibiu essa porcaria... E tem Pais que só dão sucos industrializados a seus filhos... Quanto amor...



Recomendo esse vídeo com o grande Lair Ribeiro (mestre!)


Bom dia sempre bom para todos!!! 




Nenhum comentário: