segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ilusão Para Que???



Conversando com uma amiga, percebi uma coisa...
Quantas vezes nos doamos a alguém, a uma relação só porque queremos que de certo ou porque nos encontramos em um momento de carência?
Todo mundo já passou por isso, até eu mesma, mesmo sabendo que não teria o que realmente eu precisava para me sentir plena.
E porque nos colocamos em algumas situações desse tipo sabendo ser algo ilusório?

Quando você se 'apaixona', as vezes não percebe sinais claros de que a outra pessoa talvez não esteja vivenciando o mesmo, porém nossa gana de que algo de certo é tamanha que nos abstraímos de perceber com clareza de que apenas nós estamos a viver a ilusão que criamos.
Quando apaixonados, desejamos que a relação de certo, focamos a pessoa como um todo para nós, mas é preciso observar antes de se entregar.
Na teoria é muito fácil, realmente.
Estamos em constante amadurecimento, mas ainda nos pegamos sonhadores a maioria das vezes... Nos entregamos sem nos resguardar.
Pode dar certo sim, o ruim é quando não da.
Ai nos machucamos, ficamos sensíveis, com baixa auto estima.

Para uma relação a dois (veja bem, a dois) dar certo é preciso o equilíbrio, não adianta apenas um lado se beneficiar, temos que ser coerentes também para com nossas vontades e necessidades e se essa relação não está a nos suprir, é porque algo está errado.
E não vale a pena nos doar a quem não esta disposto a dividir algo conosco, não vale a pena estar com alguém que nunca estará  verdadeiramente conectado no mesmo que nós, que não poderá nos dar o que precisamos, não há necessidade viver de mínimo, não precisamos viver com a impressão de que podemos receber mais. Se existe essa impressão é porque realmente é ilusão.
Entregar-se a uma relação assim, apenas galgará sofrimento futuro, pois além de podermos estar perdendo a oportunidade de realmente conhecer uma pessoa bacana, que tenha as mesmas intenções que nós e que nos faça feliz, que nos preencha em tudo, também estará causando sofrimento si próprio. Aí para sair do turbilhão é muito difícil.

Observe mais, de ouvidos a seus anseios, sem vaidades, apenas seja verdadeiro e saiba dar valor a uma relação verdadeira; de companheirismo, de satisfação plena, de cumplicidade, de atenção de superação.
Diga não a ilusão, ao desequilíbrio. Diga não ao que não lhe faz bem.
De que adianta estar com alguém ´me e se sentir só?
De que adianta estar com alguém se não podes expressar realmente seus anseios?
Eu não tenho mais paciência para perder tempo com o que não preenche, agora quando percebo que algo me desagrada, entro em fase de 'pensação'... Se valer a pena, to vivendo!

Siga sempre em frente, quem sabe sua praia não é mais adiante?
Não tenha medo do novo!

Carpe Diem!
___________________________________________________
Quinta prosseguiu sem maiores novidades.
Enclauzuramento no Black Castle, trabalho, filme...
A noite foi bacana, reunimo-nos no Villa Imperial (210 sul) para um rodízio de petiscos.
Papo agradável, boas risadas em meio a amigos.
O rodízio está excelente e eu recomendo. Atendimento bom, comida bem temperada, champanhe gelada... RS.
A quem reclamou que não recebeu a mensagem desculpem-me, da próxima eu ligo J.
Um frio...
Sexta transcorreu tranquilamente também. Trabalho, almoço no shopping com direito a babar por sapatos e comprinhas básicas de mulher.
Ou será que o shopping foi no sábado?
Agora deu um nó. Não lembro.
Sei que sexta houve o encontro dos Rabugentos e foi sucesso.
Fizemos depois uma tentativa para um churrasco noturno na casa de um neurótico.
Rachei de rir. – “Vou fechar o portão porque essa é a minha casa”. E ficou lá que nem uma estátua... Cada figura...
Cai da moto, que nem uma jaca.
Ri mais ainda... Foi ficando pesada, pesada... Pesada...
Pedi socorro, mas o povo riu, acho que não acreditaram em mim. Deixe-me cair...
Foida ter pernas curtas.
Um frio...
Sábado... Tomei um susto a tarde! Alguém tirou o bigode, à noite a Andressa nos arrastou para uma festa de Flash Black no SMU. Bem, prefiro não comentar, mas ainda bem que éramos sete pessoas, assim nos divertimos um monte! Fim de noite 4am e nós na rodoviária comendo pastel com caldo de cana na Viçosa. Bom demais apesar de gorduroso.
Um frio...
Domingo foi um dia morto, perdido. Cama, comida, internet, comida, filmes, comida.
Perdi o campeonato Brasiliense por displicência.
Não fui domingo dar uma força para a equipe.
Estou chateada por isso. Muito chateada.
Preciso retomar minhas atividades.
Outro susto! Alguém tirou a barba!
Parei de beber.

3 comentários:

Anônimo disse...

eita Luiza vc tem o dom de fazer a gente pensar. acabei um namoro desses semana passada. to sempre lendo aqui. beijao gatona muitas saudades de vc. Felipe

81 disse...

Correção: o shopping foi na sexta, o bigode foi na quinta e a barba no domingo... ah, sim, e eu amo vc.

Luiza Frazão disse...

Ainda bem que tenho duas cabeças, ou serão 3? uhuhuhuhu... Ah... L'amour réciproque!Le bonheur parfait...