segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

♥ Ouça o seu Coração ♥

Porque algumas pessoas tem medo de correr atrás de realizar seus sonhos?
Será que pensam que não merecem, ou não vão consegui-los, ou apenas medo do fracasso?

O medo...
O medo é algo que temos que tentar eliminar, afinal, se temos 50% de possibilidades em alcançar o sucesso e 50% de fracassar, porque não sermos otimistas? Porque não crer no lado positivo?

O medo é apenas um padrão comportamental gerado por você mesmo e apenas você pode resolver isso.
Não deixe que o medo crie raízes em seus corações.
É completamente compreensível que alguns corações morram de medo só em lembrar-se de relações mal acabadas onde amores partiram para sempre, de momentos que poderiam ter sido bons e não foram, um emprego perdido, um ente querido que se foi para sempre... Isso acontece porque todos nós temos receio da dor gerada pelo sofrimento, da dor da mudança, medo do desconhecido.

O mais impressionante é que apesar de passarmos por mudanças constantes, no final, tudo é para melhor e parece que nunca nos lembramos disso. O medo de sofrer é tamanho que trava por algumas vezes a capacidade que temos de crescer com novas situações...

Temos medo de sofrer, e o mais incrível é que o medo é pior que o próprio sofrimento.

O que quero salientar é que ninguém jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca, é um momento de encontro com Deus e consigo mesmo, uma realização própria.

Então... Ninguém consegue fugir de seu destino, ninguém consegue fugir de nada quando a vida resolve interferir e impor mudanças para seu crescimento, para o melhor, para abrir seus horizontes.
O melhor mesmo então é sempre se voltar para si e escutar o que seu coração fala, pois você jamais vai conseguir mantê-lo calado. E mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo sempre o que pensa sobre a vida, sobre as pessoas, sobre suas escolhas, sobre seus erros e acertos, sobre o mundo.

Tudo bem que às vezes podemos fracassar sim, podemos fazer escolhas erradas, podemos nos sentir superiores por fazer parte de alguma associação e lá na frente percebermos o quanto fizemos papel de idiotas ou ridículos, podemos sim fazer escolhas erradas, confiar em pessoas maldosas, errar com as palavras, sair fantasiados pelas ruas nos sentindo o máximo, errar na maquiagem, enfim, mas a vida não acaba porque erramos certo? Afinal, são com nossas escolhas erradas que aprendemos a acertar no futuro. Aprendemos com nossos erros e sempre será assim.

Jamais perca tempo se arrependendo do que fez de errado, siga em frente e deixe os erros para trás e não os repita! Nada de se crucificar ou se fazer de vítima, siga em frente.

Acredite em seu coração, acredite em mudanças e acredite sim que se não aconteceu é porque não era para ser e que virá sempre o melhor para você!
Afinal, nada é por acaso e no fundo, tudo é aprendizado!
Sucesso sempre e plante com coerência para colher o melhor!





Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre em frente, deixando o medo de lado, apostando nos 50% sempre, que todos os dias sejam assim, que nossa escolha seja sempre seguir em direção a felicidade sendo feliz em cada etapa

Bjao