quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Homens X Convites






Aí você fica solteira e a notícia se espalha...

Aqueles que te observavam de longe enquanto você mantinha um relacionamento saem da moita, os recém separados também, os novatos, os novinhos, alguns interessantes e outros nem tanto, alguns sem vergonhas compromissados (patético)... Até ex reaparece!


Consequentemente aparecem uma infinidade de convites para sair; baladas, jantares, cinemas, passeios ao ar livre, um café, uma malhadinha e alguns até mais ousados... A oferta é grande e a programação bastante variada e bem bacana, mas...


A abordagem é péssima! 


Raros são os que tem maturidade e uma boa imaginação para saber como abordar uma mulher. 

Tem muito homem precisando apurar o seu feeling... Por muitas vezes não compreendem um fora com elegância, um esquivo delicado, uma sutileza ou ate mesmo não percebem uma indireta direta.

De cara já se descarta o 'loser' compromissado que ainda ousa em fazer convites. Oras! Se de ao respeito! Uma mulher de estirpe jamais considera uma insinuação de homem comprometido! Para que se envolver com uma pessoa que não se respeita, não te respeita e muito menos a quem expõe estar ao seu lado? (Tudo bem que sempre existem aquelas que estão desesperadas ou até mesmo que não possuem princípios, mas essas estão em outro estágio). Deite fora! 


A grande maioria dos homens, vão com muita sede ao pote, as vezes falam demais,  não dando oportunidade para nós falarmos também ou até mesmo relatando em detalhes muitas particularidades desnecessárias (como situação financeira, trabalho, ex, problemas familiares, etc, etc), e não prestam atenção na linguagem corporal da moça. A linguagem corporal diz tudo!


Quantas vezes estive em situações onde a pessoa falou, falou, falou, nesse meio tempo pensei em várias outras coisas e quando voltei atenção ao fulano ele ainda estava na metade da história!?

Tem os que falam de menos e o encontro não rende, há de existir um papo agradável! Os que ficam nervosos (esses são cutes demais),  os indelicados, que fazem perguntas indiscretas e os que não tem criatividade alguma e vão direto ao ponto sem nenhuma delicadeza; "Você é uma gostosa, sempre te desejei, quer vim ver um filme aqui em casa?", me poupe!
Filme aqui em casa? Que falta de criatividade!
Não se enganem, uma mulher feita sabe muito bem o que quer e o que não quer, se finge cair nessa de filme em casa é porque ela também está afim, mas só de se satisfazer também, ou vocês acham que só vocês homens são predadores? Nada disso, é que somos discretas...

Mulheres que sabem o que querem não se contentam com pouco, podem até se iludir raramente, mas quando isso acontece o desligamento eh imediato após o rompimento. Mulheres bem resolvidas sabem distinguir muito bem o que é para diversão, o que é para ser levado a sério e o que é momentâneo. Sabem seduzir, manipular e usar quando querem, o que eu não acho saudável. Um mundo de conquistas ilusórias cria uma vida vazia e irreal.


Os "Lords"... 

Ah, como é agradável sair com um homem educado, com um bom papo, que sabe se portar em qualquer ambiente, um homem elegante, cheiroso, com a barba bem feita, bem vestido, bem cuidado! 

Os "Ogros"...

Deite fora também! Adolescência já passou (mesmo que alguns ainda não tenham caído na real), ficar preocupada em estar em algum ambiente onde o fulano não saiba se portar, que sempre esta vestido inadequadamente, desligado da aparência, fedido, com cabelo sujo, barba por fazer ou sem estar impecavelmente cuidada, ou simplesmente alguém sem fino trato, deixe também para as que citei acima, as desesperadas. Como eu digo, sempre tem uma alma caridosa por ai (até eu já fui caridosa... Não vale a pena!).

Por fim, ao convidar uma mulher para sair, seja direto, mas elegante e já tenha um local em mente, juntamente com um plano B, mulher gosta de novidades e também que as surpreendam. Só a maturidade traz o equilíbrio necessário para se ter um bom papo, uma boa apresentação e ser envolvente.


E lembrem-se mulheres, vocês sempre podem e devem escolher, a oferta é grande mas a qualidade é o que conta...


_____________

"Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisa-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar".
Sabrina (Vida de Solteiro)

Boa frase, mas, eu não tenho mais paciência para maturar mais ninguém, e você?

Nenhum comentário: