terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Viva Simplesmente!






Em várias situações vividas me perguntei se eu era a errada e os outros normais...

Vou explicar:

Tudo para mim esta bom, se há um cancelamento em algo combinado ou surge um imprevisto na hora de sair, tudo bem, era para ser assim e vou procurar uma solução para o que não posso mudar e ponto!
Se estamos fazendo uma comidinha e ela queima, beleza, vacilo meu, ria, não xingue, não quebre as coisas ou desconte em algo... Preste atenção da próxima vez.

Se alguém prometeu algo e não cumpriu, se a roupa não secou ou o cachorro comeu o sapato, a pizza atrasou, pisou no cocô, numa barata, a gasolina acabou, o filme foi ruim, não se encontra as chaves na hora de sair atrasado, a calça rasgou, o suco derramou, se você tropeçou na frente daquele gatinho, desfizeram um compromisso com você em cima da hora, não se descabele!

Tem gente que perde o equilíbrio perante essas coisas e parece que acabou o mundo! É um drama, só, uma lamentação sem fim. Oras! Quanta opção do que fazer na vida! Criar problemas por algo que não tem volta é no mínimo perda de tempo!

Há um princípio básico na neurolinguística que diz o seguinte: "Você não pode mudar o que você NÃO PODE MUDAR!"
Simples assim!

Então para que perder tempo praguejando, brigando, xingando e discutindo por algo que não tem volta?
Tem gente nesse mundo que é muito complicada! Muito metódica, que consegue complicar tudo o que participa. Que precisa de rituais para sair de casa, rituais para se arrumar, fazer uma planilha para ir a um simples churrasco, que utiliza todo um sistema para realizar suas tarefas! Loucura ou doença? Tem gente que precisaria vir com manual!

Tudo bem que somos seres complexos, porém podemos ser facilmente simples!
Lidar com pessoas além de uma habilidade a ser desenvolvida, trata-se verdadeiramente de uma “ARTE”.

As coisas são tão simples, nós eh que as complicamos! A vida é unica, maravilhosa e esta ai para ser vivida! Sem crises, sem transtornos, dores de cabeça ou complicações... Viva simplesmente, seja pacífico...

Eu escolho viver feliz sem aborrecimentos... E você?

Nenhum comentário: