terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dinheiro É Isso... Só Que Não!



Um dia desses, observando o comportamento alheio refleti em algo que me gerou de certa forma uma grande lástima, compaixão, dó profunda, algo que não sei definir, pois tenho consciência de que colhemos o que plantamos sempre!

Ter dinheiro e não ter um espírito rico, de nada adianta...
Ter dinheiro, uma casa bonita e não ser respeitado, de nada adianta...
Ter dinheiro e não ter pessoas verdadeiras ao seu lado, uma pessoa que te ame e respeite cegamente, pais amorosos e possuir um comportamento vulgar... De nada adianta.

Ter dinheiro e estar cercado de ‘amigos’ só por isso, é muito triste. Ter dinheiro e sua presença não fazer diferença assim como sua palavra não ser importante, é algo comiserável...

Que felicidade o dinheiro pode trazer se não soubemos nos relacionar com as pessoas? Se não se tem palavra, se não se tem respeito por si próprio, se vive caindo pelos cantos alcoolizado, se não se tem princípios nem opinião própria e não pensa por si só, se precisa manipular as pessoas e mentir para conquistar outras momentaneamente? Se para estar cercado de “amigos”, precisa fornecer substâncias sintéticas para que eles o considerem...  De que adianta o dinheiro se a pessoa não valer nada para si e para ninguém?

Prazer imediato não sustenta a alma de ninguém, amores, pessoas.  Situações passageiras e complicadas as tornam cada vez mais carentes, desprezadas e dispensáveis.

O dinheiro é uma ferramenta poderosa que pode potencializar sua felicidade ou sua infelicidade! Quem sabe viver é muito mais feliz com dinheiro, quem não sabe viver e é infeliz e podre por dentro acaba se atolando em um monte de situações problemáticas sem fim, aceitando o que vier por não ter autocontrole, firmeza ou escolha.

E no final, esse tipo de gente, sempre acaba sozinho.

Diante de outras coisas e que estão além de apenas um mero objeto de consumo, o dinheiro tem seus limites, ele não pode sinceramente fornecer amor, respeito, amigos fiéis, saúde, paz de espírito, um sono tranquilo, consciência limpa, caráter, personalidade, nem valores e princípios.  Dinheiro não poderá trazer um sorriso de alguém que perdeu quem amava, não vai poder conquistar a sinceridade na voz de quem o tem como uma moeda de sustento.

Existem pessoas tão sumamente pobres, que só possuem dinheiro. Entende?

Então, Dinheiro traz a felicidade sim, que seja até momentânea, porem, a verdadeira e eterna, aquela felicidade duradoura só existe quando a plantamos, e essa, não tem preço, é algo a ser moldada e galgada pelo tempo e pela vida.

Realidade 1,2 e 3!

Nenhum comentário: