segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brasileiros, Argentinos e a Copa do Mundo...


Muito se falou da Argentina, do Maradona, muitas foram às gozações quando a Argentina saiu de quarto (4x0) da Copa do mundo.
Brasileiro gosta de falar mal da Argentina, gosta de fazer piadas e se sobressair.
E vice-versa.
O fato é que, comparando o Brasil com a Argentina, somos grandes perdedores.
Em nenhum momento confiamos em nosso técnico ou demos apoio a ele quando ele arriscou fazendo a convocação dele. Enquanto isso a Argentina mesmo sabendo dos riscos de se confiar em uma pessoa viciada e doente (vício é doença) apoiou fielmente seu técnico.
Quando Dunga deixou de chamar alguns jogadores renomados por problemas de bebida e drogas e mais alguns meninos que começam a brilhar juntos, o que fizeram os brasileiros?
Falaram mal, criticaram.
Ninguém parou para pensar que aquele Brasileiro estava tentando fazer o seu melhor pelo nosso país. Ninguém o apoiou.
Mas a farra era boa...
Sair mais cedo do trabalho, estar sentado no buteco curtindo com os amigos cerveja e futebol era bom! Melhor ainda quando o Brasil vencia... Uh! Que beleza! “O que vamos planejar para o próximo jogo?”. Todos se perguntavam.
Porém o inesperado veio. No jogo em que precisávamos vencer para permanecer na copa, o time do Brasil se desestrutura emocionalmente ao tomar o segundo gol. Sabiam de sua responsabilidade, sabiam que carregavam a felicidade de mais de 20 milhões de brasileiros e um título importante estava em jogo.
O Brasil perdeu. Estava fora da copa.
Dois dias depois, a Argentina, os ‘cholos’ argentinos, são enviados para casa também perdendo de goleada.
O Brasil recebeu seus jogadores com vaias, comentários mesquinhos e confusão. Numa campanha ferrenha apoiada pela emissora de TV Globo que, chateada por lhes terem sido negada uma entrevista exclusiva mudou seu comportamento em relação ao técnico de nossa seleção. De um dia para outro o técnico Dunga era um vilão por ter negado tal entrevista EXCLUSIVA.
Já a Argentina, a ‘CHOLA’ Argentina, recebeu seus jogadores com festa nas ruas, com batucada, fogos, emoção. A seleção Argentina foi ovacionada em sua chegada, os argentinos mostraram-se verdadeiros patriotas.
Parabéns Argentina por carregarem os seus, quando esses, com suas próprias pernas, não conseguiram chegar ao topo. Parabéns Argentina por olharem pelos seus, por defender cegamente e estarem unidos mesmo na derrota.
Sou brasileira, mas nesse momento, não me orgulho disso. 

SALVE A ARGENTINA!
___________________________
Os dias estão passando rápido...
Miojito agora esta como eu, White Castle e Black Castle mais no White do que no Black. Eu estou adorando. Vimos o Brasil sair da copa na casa da Tia Vânia, minha gripe se foi e a vida recomeça novamente.
(Miojito e minha Vó Tunica)

Esses dias me agilizei, a grana  continua curta ainda, oh fuck, mas nada do que já não começa a florir.
Temos ficado mais em casa do que saindo, nos curtindo o que é muito bacana.
Sexta iamos a festa junina com mamys e meu irmão, Marilha e Juju, mas a idéia de ficar em casa foi fantástica e melhor do que qualquer coisa que poderíamos ter feito juntos.
Sábado íamos ao encontro matutino do sudoeste, porém além da preguicinha, estava rolando o jogo da
Alemanha e da Argentina. Ficamos em casa e depois fomos trocar o óleo de minha motoca e almoçamos no Giraffas, soninho a tarde e fomos para a seletiva de bandas do Moto Capital que será agora no final de Julho. Frustração. Faltou luz no Guará e atrasou, nesse meio tempo chegamos e fomos todos em comboio para a cobertura do Roldan fazer um churrasco. (Dvd e Elma, Descabeleiras, Prota, Vivi Neuras, Carlitos, Nelio, Miojito e eu).
Muito bem recebidos por Carmem, Nina, Roldan, Nayara e Alisson, nos divertimos bastante, rimos mais um tanto, nos aventuramos nas escadas (ihihihi) e voltamos para White Castle.
Domingão, fomos ao Terraço shopping assistir Eclipse e almoçar no McDonalds.
Coisas legais de se fazer a dois e ficamos em casa fazendo companhia a mamys assistindo TV.
Fiz bolo solado de cenoura e pudim de leite moça queimado para Miojito.
Hoje vamos a casa da Lu. \o/




2 comentários:

Néder Aquino disse...

Eita Luiza!!Post bem escrito,mas dizer que Dunga era uma brasileiro tentando fazer o melhor num dá né?Ocara "só" ganhava 800 mil reias para fazer "seu melhor" e errar TUDO, desde a convocação. Não se iluda com futebol, o que o move não é paixão ou patriotismo é DINHEIRO!!

Néder MC

Luiza Frazão disse...

è, vendo por esse prisma, eu ganhando R$ 800,00 faria melhor....kkkkkk...