sábado, 13 de março de 2021

A inconveniência do “sincericídio”


 


Parece que virou moda nesse chamado novo normal, as pessoas entrarem no modo “sincerão” e falarem o que bem entendem, despejando todo o seu lixo emocional nos outros, doa a quem doer, no modo pronto falei.

Essa é uma prática que pessoas fracas encontraram de se fortalecerem desesperadamente, como uma forma de chamar atenção disfarçada de um falso empoderamento. O fato é que sem raciocínio algum, injetam e expõem para todos, seus medos e frustações, sempre ocultando a real intensão; a de se sentir bem a qualquer preço.

E não adianta tentar confabular, elas não enxergam, não compreendem e não percebem. Elas simplesmente não têm consciência de tal atitude. Uma mente fraca quando se torna egocêntrica, é incapaz de sucumbir à realidade ou a empatia, o que pretendem mesmo, é tentar suportar o peso de seus medos, tentando se sobressair de alguma forma.

O “sincericídio” inoportuno, é inapto em perceber a inconveniência do desencadeamento de suas opiniões descabidas, que geram desconfortos entre os relacionamentos. É preciso aprender a controlar emoções e talvez esse seja o novo grande fiasco da humanidade, a incapacidade de conter de seus próprios conflitos.

Nenhum comentário: