sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vacina H1N1 é um perigo!


O fato é, fui uma cobaia inconsciente!
Sem saber fui enganada, sem saber fui ludibriada e cai em uma grande armação sendo cobaia.
Me sinto frustrada, enganada e agora muito menos confiante no governo e em tudo.
Da próxima vez serei mais sensata e darei mais ênfase mesmo em minha intuição.
Tomei esse veneno dois dias antes de minha última viagem de moto que duraria 2 semanas e passaríamos por várias cidades.
Com o circo montado pela mídia, senti-me na obrigação de tomar a vacina, mesmo porque se eu por alguma ironia do destino contraísse o vírus, não espalharia a doença.
Confiante em nosso ilustríssimo Ministério da Saúde mediquei-me sem necessidade alguma.
A viagem como todos sabem transcorreu sem nenhum problema, porém nos ultimo dois dias, euzinha que NUNCA ficava gripada, padeci dois longos meses com uma gripe muito estranha, que demorou para sanar.
Comecei a perceber algumas reações de meu organismo, tais como intolerância leve a determinados alimentos derivados de leite e também o desenvolvimento de asma alérgica.
FUCK!
Asma essa que somente agora pude notar (veja bem; quase 4 meses depois) que se desenvolve facilmente em uma ambiente que esteja sem ventilação, com poeira e ácaros.
Nunca tive frescuras e agora isso! Começo espirrando, vem a falta de ar, mais espirros, o corpo coça, o rosto incha, um caos total!
Tenho agora sempre comigo uma maldita bombinha de Berotec que nunca sai da bolsa, ao menor sinal a uso. Percebi também que tenho que ter um antialérgico também.
O tempo em Brasília esta horrível, o que deve favorecer também, mas isso é de revoltar!
E agora? O governo vai comprar os antialérgicos para mim?
Vai tratar quando eu tiver uma crise alérgica? Me desejar saúde quando eu começar a espirrar sem parar?
Com toda certeza não!
Agora me sinto burra!
Depois que fiz a besteira fui pesquisar...
Dentre tantas coisas descobri que:
1. A vacina H1N1 contém mercúrio — a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio. O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio. A substância em outras vacinas está ligada à epidemia de autismo entre crianças.
(Isso quer dizer que eu poderia desenvolver um autismo! Olha que perigo!!!!)
O que dizem os especialistas: há um derivado do mercúrio na vacina, o timerosal, usado para conservar o medicamento. Como a quantidade é pequena, não há registros de danos ao corpo. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas alérgicas à substância consultem um médico. Pesquisas recentes não confirmam associação entre a substância e o autismo.
(Você acredita? Eu não consigo...)
2. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!
(Olha ai!!! Meu organismo enlouqueceu e quer me matar asfixiada!!!!)
Especialistas: assim como o derivado de mercúrio, o esqualeno é um componente comum em vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, ele é um complemento alimentar retirado do fígado do tubarão e não oferece risco para o sistema imunológico.

E por ai vai, basta ir lá dar uma conferida.
Olha este! E esse! E mais esse! (Só clicar...)
Sem contar o caso da criança chilena que desenvolveu  síndrome de Guillain – Barre.
FUCK!
E os casos que não são divulgados? E quantas pessoas morreram!
Eu na verdade até tive sorte, porque estou viva. Mas com sequelas...
MEUCÙ pro Ministério da Saúde!
_________________________________


Dias bons, divertidos.
Priscilla... Tão querida!
Saudades monstras de minha irmãzinha LuSoulRockinRoll...
O trabalho passou correndo para a Festa Fantasy.
Não conseguimos o resultado esperado porém a satisfação de ter ressuscitado a festa foi uma vitória.
Mas isso é pauta para outro dia...
Semaninha corrida...
O Frederico apanhou de um gato que invadiu o Black Castle, machucou o olho, fiquei preocupada, pensei que ele estivesse ficado cego, mas graças a Deus foi só o susto mesmo.
Tardes intensas e divertidas no Ceub no quiosque de venda dos ingressos da Fantasy.
Fomos olhar as casas para comprar e vimos que esse tal de "Minha Casa, minha vida" é uma grande furada...
Porém orçamos daqui, pensamos dali, e quem sabe?
A saga continua...
Sábado o dia começou cedo.
Fomos para o comitê, fizemos moto-carreata e fui para o Asbac. Enquanto eu trabalhava Miojo entornava.
Quando cheguei ao Black Castle as 8am de domingo ele dormia sentado de tão bebo...
Caos total. Não lembrava nem que o Pimenta (salve Pimenta) havia trazido minha moto do churrasco que eles haviam ido...
Vou te contar... Ao ser indagado se ele não tinha vergonha de ter ficado tão bebo, de ter perdido a consciência, de não lembrar de como chegou em casa de ter ficado sentado torto no gramado da festa sozinho e ter vomitado o banheiro inteiro, 'senvergonhamente' ele disse que não. Vai vendo...
Hibernei domingo e segunda...
Dormi mesmo... O dia inteiro, a noite inteira... Só acordei para comer e ir ao banheiro.
Tentei assistir alguns filmes sem sucesso.
Terça White Castle e aniversário da Bagaça....
Yael, minha irmã, companheira, confidente, enfim, AMO-YA!
Uma pessoa muito importante em minha vida, Alguém que eu desejo tudo de muito bom!
Possui uma alma generosa e grandiosa...
Uma flor do meu jardim!
Nos entupimos de sushi.
Eu estava com uma dor de cabeça chata e fui cedo embora. Mas estava presente em mais um momento importante de nossas vidas.
Quarta trabalhei, e a noite fomos ao Flórida Mall. Jantamos no Spoletto, ouvimos um rock com uma banda que o vocalista devia ser filho do Lombardi e Black Castle.


Crise alérgica. FUCK!
Noitezinha chata, cumprida...
Quinta trabalhei, almoçamos no shopping, Miojo comprou ma multi funcional, vimos filme, dormimos, jantamos e vamos ver mais um filme...









2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Prezada Luiza,

a vacina contra Influenza H1N1 contém o tiomersal, derivado do mercúrio. A concentração dessa substância é de 25 microgramas por dose de 0,5ml e é usada para evitar crescimento de fungos ou bactérias, no caso de a vacina ser contaminada acidentalmente na hora da punção repetida no frasco multi-dose. É importante ressaltar que esse mesmo conservante é utilizado rotineiramente em outras vacinas, como na Tetravalente indicada contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e na Tríplice Viral, vacina contra Caxumba, Rubéola e Sarampo. Além disso, o esqualeno é um supercomplemento alimentar, como o óleo de fígado de bacalhau e a emulsão de Scott. Não causa dano ao ser humano. É usado em vacinas como adjuvante, substância que estimula a resposta de imunização do organismo.

Vale lembrar que em todas as campanhas de vacinação, realizadas pelo mundo, surgem teorias de que estas imunizações causam sérios danos ou até morte. Porém, estes fatos não são verdadeiros. Nosso país tem tradição em campanhas de vacinação. Já erradicou doenças e diminuiu os danos causados por muitas outras. A vacina é justamente para ajudar a diminuir os males provocados por um vírus que matou milhares de pessoas pelo mundo e, centenas no Brasil.

Por último, nem todos os sintomas que surgem após tomar a vacina são efeitos da imunização. Até hoje não houve nenhum registro na OMS que associasse a vacina diretamente a efeitos graves ou morte. Casos como o seu devem ser investigados por médicos e, se tiverem a ver com a vacina, devem ser reportados oficialmente às autoridades de saúde.

Atenciosamente,
Ministério da Saúde.

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br
www.formspring.me/minsaude

Luiza Frazão disse...

Fico muito contente. Dessa vez para comigo vocês foram bem eficientes. Elucidaram direitinho, porém, tudo o que eu já havia escrito e pesquisado.
O incrível é uma pessoa esportista, saudável que nunca teve problema algum de saúde como alergias totalmente fora de hora, crises repentinas de asma e espirros, começar a ter tudo isso após tomar o excelente medicamento fornecido por esse exímio orgão que vem delicadamente me responder (agradeço a atenção). Porém, eu aceito sim o exame para diagnóstico, desde que VOCÊS, o tão dedicado MINISTÉRIO DA SAÚDE arque com todas as despesas (MAS não aceito que me mediquem novamente com nada intravenoso que seja 'lançamento') e também não vou a posto de saúde do governo onde pessoas trabalham de mau humor, como foi o caso de quando tomei a vacina, (até mesmo postado o relatado aqui no blog), no posto de saúde da 604 sul próximo a minha casa.
Entretanto, digo e afirmo que estou com todas essas complicações após ter ingenuamente me imunizado conta a H1N1, com a vacina fornecida pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE e continuo achando um perigo.
Sei bem que intolerância a leite e seus derivados é algo surreal para mim que sempre os incluí em minha dieta inclusive sempre rica em queijo.
Certamente não deu tempo de se saber com exatidão as reações que essa vacina pode desenvolver no corpo humano, tamanha a pressa em imunizar a população.
Mas me ponho a disposição :).