sábado, 22 de setembro de 2012

Ingratidão Ingrata



A ingratidão é algo que muito me incomoda e há tempos venho refletindo sobre isso.

Percebi que a ingratidão pode também ser sinônimo de egoísmo e idolatria, transformando as pessoas em seres mesquinhos, desprezáveis e sem humildade, que esquecem facilmente não as coisas ruins, mas as coisas boas que as pessoas fazem por elas.

Os ingratos são pessoas incapazes de se doarem, pessoas que buscam apenas seus interesses, vivendo em seu próprio mundo e que geralmente se revoltam contra tudo e todos.

Inaptos de raciocinar em crises de raiva, a pessoa ingrata torna-se rebelde, acredita fielmente que sabe das coisas, ignora e não ouve a ninguém, não aceita conselho, agride verbalmente a quem quer que esteja próximo e não percebe o afastamento gradual de pessoas queridas.

A ingratidão também anda de mãos dadas com a falta de educação. O ingrato geralmente não é capaz de falar, por favor ou obrigado.
Desde que começamos a falar, somos orientados a ter um comportamento grato, quando aprendemos a dizer “obrigado” para as pessoas que nos servem, ou nos ajude, construindo assim dentro de nós o respeito e gratidão. Isso faz parte da educação, porém, nem todos possuem a bondade em seu coração, nem todos são capazes de amar ao próximo, nem todos são capazes de compreender que RESPEITO é algo importante para seu próprio bem estar.

Quem convive com uma pessoa ingrata sempre sofre. O ingrato não respeita ninguém.

Por nossa vida sempre passará um ingrato, faz parte, o importante é termos a capacidade de poder lidar com cada um deles, afastando-os de nosso convívio (já que as pessoas só evoluem e mudam quando querem) e assim não dando oportunidade de que eles destruam a nossa capacidade de amar e de acreditar no amor verdadeiro e também na mudança das pessoas.
A ingratidão, definitivamente, é um comportamento primitivo.

O ingrato sempre acaba sozinho...

Resumindo? O ingrato é um pobre espírito que precisa urgentemente evoluir...


__________________________________________________________________

"Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato".
Johann Goethe

"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles".
Victor Hugo

"A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas
A vitimarem as pessoas mais bondosas
Por isso é que ser bondoso neste mundo
Não é para os fracos, é para os fortes!"
Augusto Branco

"A ingratidão é um certificado que damos a nós mesmo de que não temos nada de bom dentro da gente para dar ao próximo, nem mesmo que somos capazes de reconhecer o bem que nos fizeram!"
(Mariluci Carvalho)

Nenhum comentário: