quinta-feira, 19 de maio de 2011

Língua... Do amor ao vento...


Essa semana houveram algumas transformações profundas em meus sentimentos. 
De repente a vida me fez dar um giro de 180º em relação a muita coisa; em minha forma de pensar, de agir e ate mesmo pesar minhas escolhas.
Aceitando a um convite de alguém especial fui apreciar seu blog e como nada é por acaso algo me chamou atenção, algo que perfeitamente condiz com o momento que estou passando.
Obrigada Malu!

"A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come de seu fruto"
(Provérbios 18,21).




"A língua e o Coração
Meu coração e minha língua fizeram um trato: 
quando meu coração estiver enfurecido, 
minha língua guardará silêncio. 
As palavras respondem aos sentimentos, 
e os sentimentos às idéias. 
Por isso é impossível dominar nossas palavras,
se não somos senhores de nossos sentimentos; 
e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias. 
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; 
a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais. 
Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado, e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, 
pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser. 
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo."

3 comentários:

la COURBIS disse...

Querida Luiza!!
Como sempre inteligente, articulada e profunda!!!!!
Muita saudade de você viu!!!

Cici

Desenhando Moda disse...

Gostei! Bacanérrimo seu blog! Vc escreve tudo? ou algumas vezes piblica textos de outros autores? Anyway, gostei das coisas que li! Parabéns
Tbem conheça o meu qdo. possivel

http://jackiealcantara.blogspot.com.br/

Bjin e até hj a noite!
Jackie

Desenhando Moda disse...

Gostei! Bacanérrimo seu blog! Vc escreve tudo? ou algumas vezes piblica textos de outros autores? Anyway, gostei das coisas que li! Parabéns
Tbem conheça o meu qdo. possivel

http://jackiealcantara.blogspot.com.br/

Bjin e até hj a noite!
Jackie