quarta-feira, 4 de setembro de 2024

 

E assim eu escolhi ir




 

Eu me despedi de nós já com o coração cheio de saudades, e com um largo sorriso no rosto pelas doces memórias que construímos juntos. Lembrarei das risadas que nos iluminavam, dos lanches infinitos pelas madrugadas que transformavam qualquer noite comum em uma aventura deliciosa. Dos passeios de carro pela cidade, onde o mundo parecia parar enquanto aquela nossa música tocava e nos envolvia em uma bolha de felicidade. O finalizar do nosso jeito tão peculiar, quando você me recebia em seus braços, mesmo quando eu adormecia.

Era assim quando estávamos juntos.

Esses momentos só nossos, são como tesouros que sempre guardarei. O sentimento que sinto por ti, não desapareceu em 3 dias, como você previu, ainda está aqui. Mas aprendi há algum tempo, que às vezes, a maior prova de amor é saber quando é a hora de deixar ir. Escolher pelo fim não é um ato de tristeza, mas de profundo amor-próprio, de respeito por tudo o que vivemos e pelo que ainda queremos alcançar.

Sentir sua falta é inevitável, afinal são mais de 20 anos acostumada com sua presença em minha vida e alguns meses onde fomos tão próximos. Mas ao mesmo tempo, a escuridão de quando você se ausentava de minha presença, as palavras confusas, carregadas de uma culpa que não era minha, são maiores, mais pesadas do que qualquer ímpeto que me leve a voltar olhar para trás.

Prefiro carregar essa gratidão imensa por tudo o que compartilhamos, pois o sol nasce todos os dias, trazendo novas possibilidades. É com essa luz que escolho enxergar o futuro. A vida segue em movimento, cheia de recomeços, e estou pronta para o que está por vir, de coração aberto, cheia de esperanças e há muito tempo, liberta de todo o meu passado, limpa, leve, presente. Espero que um dia, você também encontre essa estrada.

O futuro que antes parecia incerto, agora brilha com novas promessas e descobertas longe do sentir. É que ainda tenho a mania de me resguardar para digerir tudo. Mas depois, sei que esse futuro trará a chance de novas risadas, novos sonhos, novas aventuras.

Mesmo que o presente seja de despedida, sei que o amanhã guardará surpresas que nos farão sorrir novamente, de uma maneira mais leve, recíproca e baseada na verdade.

Levo comigo tudo o que vivemos, mas sigo em frente com alegria, presente nas oportunidades que estão à espera, pois o melhor ainda está por vir.


A vaga da frente. A pracinha... 

Pausa apenas, neste momento... o cheiro. Ah, o cheiro.

 

Que venham novos dias, cheios de luz, amor e prosperidade!

<3



Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns amor proprio é tudo mesmo