segunda-feira, 7 de julho de 2014

Simples Assim!




Já diziam os sábios que 'língua não possui ossos, porém é forte o suficiente para derrubar as pessoas'.

E é bem por ai, uma língua ferina derruba, destrói e machuca e não é apenas a quem se profere, mas geralmente a quem fere.
Aprender a observar é o passo determinante para ler as pessoas. 

Primeiramente para convivermos em sociedade existe uma regra básica que consiste em que cada pessoa tem a sua maneira e o seu jeitinho peculiar de ser, e apontar dedos e críticas não fará de ti melhor ou muito menos fará com que você se destaque. Muito pelo contrário, quem se queima e se fere é sempre quem julga.

Geralmente pessoas sem autoestima, que se sentem ameaçadas, tendem a fazer intrigas, fofocas e tentam manipular as pessoas e geralmente acabam sozinhas, pois quem fala para você dos outros, é porque fala de você aos outros também, certo? Então... Como confiar nesta pessoa? 

Assim, a pessoa difamadora, negativa, acaba sempre sozinha e mal quista por todos,
pulando de galho em galho, de turma em turma, minando e secando todo terreno por onde passar. Por muitas vezes precisam que os outros achem que realmente são perseguidas de alguma forma, que o mundo esta sempre conspirando, que todos sempre estão errados e são seus inimigos, por isso é tão comum alguém que seja falso, ter medo de que usem a falsidade contra ele, daí a importância da manipulação alheia para manter o controle. 

Complicado não?

Mais coerente é manter-se afastado de pessoas assim, afinal todos nós temos oportunidades de ocupar nossas vidas e pensamentos com algo de produtivo, ocupar-nos com pontos positivos, questão de escolha, assim como escolher entre o que te faz bem e o que te denigre, entre a realidade e a ilusão, entre alguém que sempre por onde passa traz problemas e pessoas de bem.

Ser positivo é fácil, basta não julgar e respeitar o próximo, sua maneira de ser e agir, ajudar e instruir no que for necessário e partir de uma premissa muito simples; “Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem contigo”, afinal, todos estamos tentando caminhar em prol de um bem comum e maior, se tentarmos ver sempre o lado bom das pessoas a vida fluirá sem maiores problemas.

Perda de tempo para quem acha mesmo que consegue manipular as pessoas, quem se envolve em teias de técnicas absurdas de teorias malucas. Pessoas assim acabam sozinhas.

Simples assim! Questão de lógica e escolhas.

Nenhum comentário: