terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal!



O Natal...

Época de estar em família, junto aos seus, cercado de amor, de paz e felicidade.
Posso me considerar uma pessoa muito feliz, afinal, minha família é extensa, mesmo que a grande maioria não seja parente, mas o conceito de família se aplica verdadeiramente...

E essa é a grande essência da vida, mas infelizmente nem todas as pessoas estão cercadas ou compreendem esse carinho, esse grande amor que une as pessoas, para alguns é incompreensível o desprendimento de atenção e amor por parte de pessoas alheias, justamente por tristemente não ter essa percepção real do que é família, e isso é muito triste...

É muito triste perceber-se privado de apoio, mesmo que seus parentes estejam vivos, porém, sempre encontrando brechas para não estar ao seu lado em momentos de desespero, alegrias, conquistas e ate mesmo no Natal...

Triste também, é ser e estar sozinho... É perceber que ao seu lado não existem pessoas de valor, que em um momento de maior necessidade vc esta só, seja de família ou amigos...
A solidão é algo cruel, doloroso e que transforma as pessoas em seres amargos, ingratos e até mesmo intolerantes ao amor alheio...

Agradeço a Deus todos os dias por eu ter ao meu lado pessoas tão especiais, pessoas que posso contar verdadeiramente, mesmo que seja apenas para me apoiar em um momento turbulento. Agradeço a Deus por eu ser verdadeiramente feliz, por Ele sempre estar ao meu lado, mesmo nos momentos mais delicados, me intuindo e me mostrando o caminho a ser seguido.

E é a esse Deus maravilhoso que me rege que agradeço, agradeço por estar viva, repleta de alegria, amigos leais que possuem um proposito real e concreto em suas vidas, que erram muito, assim como eu, que  caem e levantam assim como eu, mas que carregam o amor e a prosperidade em seus corações, afinal, a vida é feita disso, de amor e aprendizado!

Mas, existe um propósito maior, sempre!
O mundo esta carente de amor e de pessoas que transmitam isso!
E eu sinceramente desejo a todos que nesse dia possamos refletir em todo caos mundial, toda maldade, toda fome, toda violência, toda falta de Deus no coração das pessoas e que em nessa reflexão possamos atentar que para um mundo melhor e que depende de cada um de nós, de cada gesto, cada palavra.
Podemos ser melhores a cada dia, mais gentis e praticar a caridade. Tenham certeza de que amar ao próximo é possível sim! Ter tolerância, compaixão e tentar distribuir felicidade por onde passar!

Desejo ainda que Deus abençoe a todos os seres vivos desse planeta maravilhoso e que Ele possa mostrar sempre o melhor caminho a todos e que escolher ser melhor é sempre possível!

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário: